São Paulo da Cruz

São Paulo da Cruz

Ó glorioso São Paulo da Cruz, na terra foste um espelho da inocência e um modelo de penitência! O herói da santidade, escolhido por Deus para meditar dia e noite sobre a amarga Paixão de Seu único Filho, e viveu para a propagação desta devoção pela palavra e ação, bem como por meio da tua família religiosa! Apóstolo, poderoso em palavras e de trabalho, tua vida foi trazer de volta ao pé da cruz os pecadores!.

Será que poderias misericordiosamente olhar para mim, mais uma vez, olhai do céu sobre minha pobre alma e ouvi meus pedidos.

Obtenha para mim um amor tão grande aos sofrimentos de Jesus, que, pela constante meditação sobre sua paixão eu possa fazer seus sofrimentos meus.

Deixa-me perceber nas feridas profundas do meu Salvador a maldade de minhas transgressões, e obter a partir delas, a partir desta fonte da salvação, a graça de lágrimas amargas e uma resolução eficaz a imitar-te na tua penitência, se não tenho seguido o teu exemplo de inocência.

Obtenha, para mim, também, São Paulo, o favor que eu peço agora especialmente, como eu humildemente me ajoelhar ante sua presença.

Obtenha, para disso, para a nossa Santa Mãe a Igreja, Sua vitória sobre os inimigos, para os pecadores, o dom da conversão, dos hereges, a graça de retornar para a unidade da fé católica.

Finalmente, intercedei por mim para que eu possa, pela graça de Deus, morrer uma santa morte, e chegar, finalmente, para desfrutar em sua bendita presença no Céu por toda a eternidade. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

A Oração de São Paulo da Cruz

Oh! glorioso São Paulo da Cruz, que, pela meditação sobre a Paixão de Jesus Cristo, conseguiste atingir um grau tão elevado de santidade na terra, e de felicidade no Céu, e, por pregar a mesma Paixão, conseguiste oferecer ao mundo a mais certa cura para todos os seus males, obtenha para nós a graça de manter sempre gravados profundamente nos nossos corações, que assim possamos colher frutos da Paixão de Cristo tanto no tempo e na eternidade. Amém.