Conselho Forâneo de Evangelização - Oração Incial

Conselho Forâneo de Evangelização - Oração Incial

Acolhida: Amigo que bom que você veio. Foi Deus quem lhe chamou e você aceitou. Amigo, que bom, quem bom que você veio.

Acolhida: Mesmo as trevas não são trevas. Para Ti a noite é luminosa como o dia.

Abertura:
Estes lábios meus vinde abrir Senhor / Cante esta minha boca sempre o Teu louvor.
Venham adoremos a Nosso Senhor / É tempo de quaresma que ele consagrou.
Não fechemos hoje nosso coração / sua voz escutemos com toda atenção.
Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito. Glória a Trindadade Santa, glória a Deus Bendito.
Venham com fervor para a oração / Já se aproxima a Páscoa da Ressurreição.

Recordação da Vida
Recordações, lembranças da vida sofrida e querida na festa e na dor. Recebe nas mãos a recordação dos filhos e filhas amados Senhor.

Palavra de Deus
Fala Senhor. Fala Senhor. Palavras de fraternidade. Fala Senhor. Fala Senhor és luz da humanidade.

1 Visto que somos colaboradores de Deus, nós exortamos vocês para que não recebam a graça de Deus em vão. 2 Pois Deus diz na Escritura: «Eu escutei você no tempo favorável, e no dia da salvação vim em seu auxílio.» É agora o momento favorável. É agora o dia da salvação.

Preces
Neste tempo favorável, neste dia da salvação, peçamos ao Senhor a graça da conversão, a renovação da nossa vida batismal, por meio de Jesus, o Cristo, o Escolhido de Deus. Rezemos:
Caminha conosco, Senhor!


Oração de benção da água

Senhor nosso Deus, velai sobre o vosso povo e nesta quaresma em que esperamos a celebração da maravilha da nossa criação e a maravilha ainda maior da nossa redenção, dignai-vos abençoar esta água. Fostes vós que a criastes para fecundar a terra, para lavar nossos corpos e refazer nossas forças. Também a fizestes instrumento da vossa misericórdia: por ela libertastes o vosso povo do cativeiro e aplacastes no deserto a sua sede; por ela os profetas anunciaram a vossa aliança que era vosso desejo concluir com a humanidade; por ela finalmente, consagrada pelo Cristo no Jordão, renovastes, pelo banho do novo nascimento, a nossa natureza pecadora. Que esta água seja para nós uma recordação do nosso batismo e nos faça participar da alegria dos que foram batizados na Páscoa. Por Cristo, nosso Senhor.

Uma pessoa pega a vasilha com a água benta e segura para outra e diz: Que o Senhor Jesus, Ressuscitado te abençoe e renove a tua vida.

Depois que todos tiverem feito o gesto reza-se a oração do Senhor.