Santa Bárbara

Deus, nosso Pai, fazei que, por intercessão de Santa Bárbara, obtenhamos receber, antes da morte, o sacramento do corpo e do sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Livrai-nos, pois, da morte repentina, violenta e imprudente. Livrai-nos de todos os perigos espirituais e temporais. Nada abale a nossa fé em Jesus Cristo, vosso Filho. E nesta fé, tenhamos força para superar todos os contratempos de nossa vida. E como os rochedos se abriam à passagem de Santa Bárbara, assim também os rochedos de nossos problemas se abram, para que passemos com as soluções, inspiradas e iluminadas pelo amor que temos em vós, Senhor nosso. Amém.

Santa Bárbara, rogai por nós.


Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.